quinta-feira, 4 de abril de 2013

O lado positivo da desilusão

No processo de se descobrir a verdade e a realidade do mundo e das pessoas que nos cercam, de fato sofremos muito, por vermos nossas crenças, idealizações e sonhos desmoronando perante este ocorrido e conforme vamos avançando, nos tornamos infelizes, tanto que é por isto que muitos consideram que a ignorância é uma benção, por ainda poderem viver nas ilusões e não precisarem raciocinarem muito acerca disto, mas, creio que depois do impacto e do fim da tormenta, vem a paz e a incapacidade de se iludir e de criar expectativas, o que é um grande feito, pois agora terás conquistado o desapego e a independência emocional.

2 comentários:

  1. Muito bom seu blog... eu tive um "choque de realidade" quando eu li "o homem domado" de esther vilar... eu sempre soube que a mulher não fazia tanta questão pelo homem como o homem faz por ela. Imaginava que o interesse da mulher no homem seria uns 20, 50% do interesse do homem nela.

    Quando eu li esses trechos:
    "No mundo das mulheres o homem praticamente não existe"

    "O homem em si não é suficientemente importante para a mulher"

    "Para as mulheres o que importa são as mulheres do cotidiano delas"

    "A mulher quee o suporte financeiro e o filho... e como ela chega nos seus objetivos? Através do homem"

    A partir desse momento... não hesito em ser do jeito que eu sou.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é pesado, mas caso consiga interpretá-lo corretamente, sem cair no pessimismo, com certeza, as suas convicções sobre elas, serão bem alteradas.

    ResponderExcluir

As opiniões expostas nos comentários são de inteira responsabilidade dos seus autores, e não refletem de forma alguma a opinião do administrador do blog.