terça-feira, 30 de abril de 2013

Felicidade e valorização das conquistas

A felicidade pode ser aqueles momentos nos quais conseguimos nos comprazer de bons momentos, mesmo que curtos e efêmeros e que somos capazes de exultarmos de alegria por pequenas conquistas e progressos e não somos acidiosos nem menosprezamos nada de bom que nos acontece ou que realizamos de positivo em nossas vidas, mesmo que tudo que conquistamos, não seja tão grandioso quanto as nossas expectativas cobram e exigem.

Também pode se definir como o estado no qual não sentimos amargura, indolência ou abatimento por maus momentos, ou se sentimos, que seja algo passageiro e não um estilo de vida ou forma de viver, já que deles, podemos ver nossos erros e falhas e se formos sábios, não cometer mais o mesmo equívoco.

Saber curtir e ser grato por tudo de bom que nos ocorre, por mais pequeno que seja e jamais se abater ou desistir da vida, por mais que só haja um conjunto e sucessão de fatos negativos, pois tudo que é resistente, como as espadas, antes foram queimadas, marteladas e por fim forjadas, ou seja, passaram por diversas intempéries, e em vez de serem destruídas, se tornaram cada vez mais fortes e poderosas.

2 comentários:

  1. Belo texto. Realmente o sofrimento é o principal caminho do crescimento, desde que saibamos aprender com isso. Precisamos passar por muitos desafios ou terminaremos como idosos adoslescentes. Se olharmos em volta encontraremos muitos.

    ...

    ResponderExcluir
  2. Um dos sinais de maturidade, é a capacidade de aprender com os erros e não tornar a repetí-los e um de sabedoria, é saber aproveitar bem os bons momentos, por mais breves que sejam.

    ResponderExcluir

As opiniões expostas nos comentários são de inteira responsabilidade dos seus autores, e não refletem de forma alguma a opinião do administrador do blog.